Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gleisi diz que sabatina de Ilan Goldfajn na 4ª-feira depende de consenso na CAE

Economia|

BRASÍLIA (Reuters) - A presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Gleisi Hoffmann (PT-PR), disse nesta segunda-feira que a sabatina do indicado para a presidência do Banco Central Ilan Goldfajn somente ocorrerá na quarta-feira, conforme agendado, se houver consenso na comissão sobre o assunto.

Pelo regimento, a CAE tem cinco dias úteis para apreciar o relatório que será apresentado na terça-feira, mas o governo negociou com a presidente da CAE a redução do prazo, para que a sabatina possa ocorrer ainda nesta semana. A pressa é para que Ilan possa participar da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), nos dias 7 e 8 de junho.

A senadora Gleisi ressaltou, contudo, que somente será possível atropelar o regimento se houver unanimidade sobre o assunto na reunião da CAE de terça-feira, quando será lido o relatório do senador Raimundo Lira (PMDB-PB).

Gleisi conversou com jornalistas após se reunir com Ilan no início da noite. Segundo a senadora, o indicado para o BC manifestou desejo de assumir o posto o quanto antes possível.

Publicidade

None

(Por Marcela Ayres)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.