Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Google lança manual gratuito para empreendedores

Criado pela primeira vez fora dos Estados Unidos, guia foi escrito em parceria com 14 startups, no Google Campus, em São Paulo

Economia|Karla Dunder, do R7

Usuários têm 150 lições no aplicativo
Usuários têm 150 lições no aplicativo Usuários têm 150 lições no aplicativo

Os empreendedores ganham mais uma ferramenta. O Google lança nesta quinta-feira (15) o Manual do Empreendedor, gratuito para todos os interessados e criado a partir do aplicativo Primer.

Um manual foi escrito em parceria com 14 startups, no Google Campus, em São Paulo. Um pacote com orientações para quem quer ingressar no universo das startups. Um passo a passo com as principais informações e que procura responder as dúvidas que todos os novos empreendedores têm.

O head de marketing, Valdir Leme, diz que esta é a primeira vez que um pacote de lições foi criado fora dos Estados Unidos.

O Primer é um aplicativo de educação e, como observa Leme, a internet está no centro do crescimento econômico e educar o empreendedor é um caminho para o desenvolvimento de startups.

Publicidade

Por que ajudar os empreendedores? "O Google acredita na educação e saber usar o marketinh digital, o nosso core business, é interessante para nós. A educação é o melhor caminho para o desenvolvimento e crescimento dessas empresas." 

No aplicativo, os usuários têm 150 lições de administração, funciona off line e garante habilidades de marketing em cinco minutos. Já no Manual do Empreendedor, o usuário encontra informações para entender a ideia inicial e como elaborar. No segundo passo são apresentadas as ferramentas a serem utilizadas e os processos. Por fim, quais as possibilidades de para crescer.

"No geral as ideias surgem quando você está fazendo a coisa acontecer. Faça, execute e saiba que a boa ideia vai sair ali no meio", avalia Mateus pestana, da Sensedata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.