Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de SP vai avaliar privatização da Sabesp  

Henrique Meirelles, secretário da Fazenda de São Paulo, disse que decisão depende da atualização do marco legal do saneamento

Economia|

Meirelles diz que privatização da Sabesp será estudada
Meirelles diz que privatização da Sabesp será estudada Meirelles diz que privatização da Sabesp será estudada

O secretário de Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, afirmou no começo da tarde desta quarta-feira (2) que o governo do Estado vai avaliar a privatização ou a capitalização da Sabesp.

O enxugamento da máquina é parte central da proposta do novo governador, João Doria (PSDB).

Doria vai discutir privatização do Porto de Santos com Bolsonaro

De acordo com Meirelles, a decisão final sobre o que se dará com a Sabesp depende da transformação em lei de uma medida provisória assinada pelo então presidente Michel Temer, em 28 de dezembro, que atualiza o marco legal do saneamento básico.

Publicidade

SP será governado para pobres e humildes, diz Doria em posse

"(A medida) vai permitir analisar, de um lado, se haverá privatização ou se haverá capitalização através de abertura ao capital privado via uma holding da Sabesp, mantendo-se o controle público.

Publicidade

De qualquer maneira, são duas alternativas bastante diferentes que dependem da estrutura normativa legal do governo. E estamos aguardando", afirmou o secretário.

De acordo com ele, as duas alternativas geram resultados bastante diferentes ao Estado. Para Meirelles, na "pior das hipóteses", a capitalização poderia render R$ 4 bilhões aos cofres do Estado e R$ 1 bilhão para investimento na empresa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.