Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo inclui 477 mil famílias no Auxílio Brasil em outubro, e total de beneficiários chega a 21,1 milhões  

Do total de pessoas que recebem o pagamento, 17,2 milhões são mulheres; pagamento deste mês foi antecipado para o dia 11

Economia|Do R7

Governo coloca mais 477 mil famílias no programa Auxílio Brasil em outubro
Governo coloca mais 477 mil famílias no programa Auxílio Brasil em outubro Governo coloca mais 477 mil famílias no programa Auxílio Brasil em outubro

Neste mês, 477 mil famílias foram incluídas pelo governo federal no programa Auxílio Brasil, e já vão começar receber o pagamento a partir do próximo dia 11. Agora, segundo a CEF (Caixa Econômica Federal), são 21,1 milhões de beneficiários, dos quais 17,2 milhões são mulheres. Na folha de setembro, a concessão já tinha sido ampliada para mais de 803 mil novas famílias, chegando a um total de, aproximadamente, 20,6 milhões.

Em junho, a CEF assinou contrato com o governo, por meio do Ministério da Cidadania, para emitir os cartões de débito do Auxílio Brasil para quem recebe o benefício em conta poupança social digital. No primeiro lote, foram contratados e distribuídos 6,64 milhões de cartões com chip. Em setembro, foi feito um novo acordo, para a emissão de cartões para as famílias que ingressaram no programa a partir de agosto de 2022, e já foi solicitada a confecção de 950 mil.

Desde julho, houve um aumento de 16,5% no total de famílias contempladas, 18,1 milhões de beneficiários a mais. Neste mês, o calendário de pagamento do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás foi antecipado. O crédito, previsto inicialmente para ser realizado no dia 18, ocorrerá a partir de 11 de outubro para os beneficiários com final de NIS 1.

O pagamento é feito de forma escalonada, de acordo com o final do NIS (Número de Inscrição Social) do beneficiário, com término previsto para o dia 25 (veja calendário abaixo). É a segunda vez que o calendário é antecipado. Em agosto, quando a parcela aumentou de R$ 400 para R$ 600, também começou antes.

Publicidade

Confira o calendário de outubro

NIS final 1 – 11 de outubro

NIS final 2 – 13 de outubro

Publicidade

NIS final 3 – 14 de outubro

NIS final 4 – 17 de outubro

Publicidade

NIS final 5 – 18 de outubro

NIS final 6 – 19 de outubro

NIS final 7 – 20 de outubro

NIS final 8 – 21 de outubro

NIS final 9 – 24 de outubro

NIS final 0 – 25 de outubro

Como sacar

O valor pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, sem a necessidade de ir a uma agência para realizar o saque. Pelo app, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.