Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo reajusta tarifas dos serviços prestados pelos Correios

Ministério das Comunicações aprovou alta de 4,29% na cobrança dos serviços postais e telegráficos nacionais e internacionais

Economia|

Decisão está publicada em portaria no Diário Oficial da União desta segunda (31)
Decisão está publicada em portaria no Diário Oficial da União desta segunda (31) Decisão está publicada em portaria no Diário Oficial da União desta segunda (31)

O Ministério das Comunicações aprovou reajuste de 4,2915% das tarifas dos serviços postais e telegráficos nacionais e internacionais, prestados exclusivamente pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). A decisão está publicada em portaria no DOU (Diário Oficial da União).

Leia também: Projeto que acaba com monopólio dos Correios avança na Câmara

O porcentual de reajuste "é líquido de impostos e contribuições sociais, correspondendo à variação do IPCA/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), referente ao período janeiro-dezembro de 2020, descontado o Fator de Produtividade".

A portaria estabelece grupos de países para fins de cálculo dos valores tarifários de serviços postais e telegráficos internacionais e revoga as disposições da Portaria nº 370, de 29 de janeiro de 2020, com exceção de um outro porcentual de reajuste aplicado a serviços da empresa, de 4,094%, que vigorará por 64 meses, contados de outubro de 2017, quando o ato foi editado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.