Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo de engenharia Arcadis vê crescimento sólido apesar de desaceleração no Brasil

Economia|

AMSTERDÃ (Reuters) - O grupo de engenharia holandês Arcadis projetou um crescimento sólido da receita e do lucro em 2015 após divulgar resultados do segundo trimestre abaixo das expectativas, parcialmente devido à desaceleração na indústria petrolífera brasileira e custos na América do Norte.

A Arcadis disse que, incluindo o impacto de aquisições, espera que a receita em 2015 suba em 30 por cento no total, com o lucro líquido das operações avançando em 20 por cento.

A Arcadis afirmou que o crescimento da receita para 2015, excluindo o impacto de aquisições, ficará aquém da meta de 5 por cento que a companhia estabelecera anteriormente devido aos declínios no Brasil e na América do Norte, embora o crescimento em outras regiões vá ser forte.

A companhia obtém mais de um terço de suas receitas na América do Norte após aquisições anteriores. O Brasil representou 5 por cento das receitas líquidas no ano passado, onde as encomendas desaceleraram na indústria petroleira por conta do escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras.

Publicidade

A Arcadis teve lucro antes de juros, impostos e amortização de 41,7 milhões de euros no segundo trimestre, abaixo da previsão média de analistas compilada pela Reuters de 56,1 milhões de euros.

(Por Thomas Escritt)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.