Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guedes: 'Queremos desonerar a folha de todos setores para sempre'

Ministro da Economia avaliou a reoneração das folhas de pagamento como o "mais cruel dos impostos"

Economia|Do R7

Governo e Congresso discutem desoneração de 17 setores
Governo e Congresso discutem desoneração de 17 setores Governo e Congresso discutem desoneração de 17 setores

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reconheceu nesta quarta-feira (30) a oneração das folhas de pagamento como o "mais cruel dos impostos" e disse que gostaria de ampliar a desoneração para todos os segmentos da economia.

"Nós queremos desonerar para todos e para sempre, não só para quem tem lobby em Brasília e nem por mais um ano apenas", destacou em coletiva para comentar os resultados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

A fala do ministro surge no momento em que o governo e o Congresso discutem a a extensão da desoneração da folha para 17 setores até final de 2021. A medida, vetada pelo presidente Jair Bolsonaro, é defendida pela maioria dos parlamentares.

Leia mais: Governo mantém ideia de nova CPMF para bancar desoneração

Publicidade

O veto deve ser derrubado nos próximos dias com a intenção de garantir a manutenção do emprego de 6 milhões de trabalhadores. A sessão que apreciaria o tema nesta quarta-feira foi cancelada sob a justificativa de falta de quórum.

No início do mês, Guedes falou que a desoneração ampla da folha de pagamentos permitirá a criação de milhões de empregos formais. Ele afirma que a proposta do governo de desoneração encontra-se na terceira fase da reforma tributária.

Para Guedes, o imposto sobre a folha de pagamento "mostrou ser uma arma de destruição em massa dos empregos". "É uma covardia deixar 40 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho. Temos que facilitar a inclusão social, a dignidade de um emprego próprio", analisou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.