Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guedes troca secretário da Fazenda após embates sobre o Orçamento

Waldery Rodrigues será substituído no posto pelo atual secretário do Tesouro, Bruno Funchal

Economia|

Atuação de Waldery estava desgastada no governo
Atuação de Waldery estava desgastada no governo Atuação de Waldery estava desgastada no governo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, demitiu nesta terça-feira (27) o secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, após embates na sanção do Orçamento de 2021.

O escolhido para assumir o cargo é o atual secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

O anuncio da saída de Waldery surge após uma série de impasses em torno da sanção do Orçamento de 2021, que sofreu um veto de R$ 19,8 bilhões em despesas e um bloqueio adicional de R$ 9,3 bilhões.

De acordo com a publicação, relatos apontam que Waldery gostaria de ficar no cargo até junho, mas o Orçamento mostrou a necessidade de antecipar a troca de cadeiras, já que a condução do processo pelo atual secretário foi muito criticada pela ala política do governo.

O secretário especial de Fazenda também já esteve na mira do presidente Jair Bolsonaro no ano passado, quando defendeu congelar aposentadorias e mexer no seguro-desemprego para liberar recursos ao Renda Brasil, como era chamada a proposta de reformulação dos programas sociais. Na época, Bolsonaro ameaçou dar "cartão vermelho" a Waldery.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.