Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guerra comercial entre China e EUA se abrandará, mas conflitos persistirão, diz ex-ministro chinês

Economia|

PEQUIM (Reuters) - A guerra comercial entre China e Estados Unidos pode se abrandar, mas conflitos mais amplos entre as duas maiores economias do mundo continuarão, disse o ex-ministro da Fazeda chinês Lou Jiwei, neste sábado.

“Veja o próximo desenvolvimento, pode haver concessões na guerra comercial em algum momento, e vimos sinais de concessões”, disse Low, agora oficial de um órgão que aconselha o parlamento chinês, ao participar de um fórum de economia em Pequim.

Autoridades dos dois países disseram na quinta-feira que China e Estados Unidos concordaram em diminuir tarifas já colocadas sobre produtos de ambos os lados se um acordo de “primeira fase” for concluído, mas a ideia foi recebida com resistência em alguns setores da administração do presidente norte-americano Donald Trump.

O próprio Trump, em comentários que atingiram o preço de ações e o dólar, disse na sexta-feira que não havia concordado com uma redução de tarifas.

Publicidade

Washington adotou a estratégia de conter o crescimento econômico da China, impedindo-a de subir na cadeia de valor global, disse Lou.

“Contenção e contra-contenção são inevitáveis e essa será uma questão de longo prazo”, afirmou.

(Por Francesco Guarascio)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.