Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Harker diz que Fed pode intervir na venda de títulos se necessário

Economia|

NOVA YORK (Reuters) - O Federal Reserve ainda está discutindo opções para diminuir os portfólio de títulos de 4,5 trilhões de dólares e, quando esse movimento tiver início, o banco central norte-americano poderia "intervir" no processo se necessário, disse o presidente do Fed da Filadelfia, Patrick Harker, nesta terça-feira.

"Se algo acontecer, é claro que vamos intervir, mas queremos pressionar o botão de partida e deixá-lo ocorrer lentamente", disse Harker numa conferência da Market News International. "Ainda discutiremos o balanço nos encontros (regulares de política monetária), mas, se as coisas forem boas, deixaremos que ela se desenrole gradualmente."

Os comentários refletem, em grande parte, a abordagem Harker e da maioria dos outros integrantes do Fed em se desfazer de títulos, um plano que foi parcialmente anunciado, mesmo quando os investidores aguardam ansiosamente detalhes sobre o ritmo e a sequência com a qual o balanço encolherá.

O Fed acumulou ativos para estimular o crescimento econômico na sequência da recessão de 2007-09 e da crise financeira.

Harker, que vota na decisão de política monetária este ano, acrescentou: "Existem diferentes opções em discussão". Ele também repetiu a expectativa de mais dois aumentos de taxa de juros e o início da redução de títulos neste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.