Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Índice acionário europeu sobe com fortes resultados corporativos

Economia|

MILÃO (Reuters) - O índice das principais ações europeias fechou com ganhos nesta quinta-feira, ajudado por resultados sólidos de empresas, incluindo a fabricante de cimento LafargeHolcim, enquanto o Royal Bank of Scotland caiu após resultados fracos.

O índice FTSEurofirst 300 fechou com alta de 0,99 por cento, a 1.344 pontos. O índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 1,05 por cento, a 341 pontos.

A LafargeHolcim subiu 5 por cento, após reafirmar sua projeção e superar as previsões de lucros trimestrais graças aos preços de venda mais altos e economia de eficiência.

O índice do setor bancário do STOXX 600 subiu 2,2 por cento, recuperando algum terreno depois de uma queda no início da semana após testes de estresse alimentarem novas preocupações sobre os níveis de capital dos bancos, no momento em que o setor está lutando para crescer com taxas de juros muito baixas.

Publicidade

As ações do Mediobanca subiram 8,8 por cento após o banco de investimento italiano propor um dividendo mais alto e divulgar lucro líquido acima da expectativa.

No entanto, o Royal Bank of Scotland caiu 7,2 por cento após divulgar ampliação nas perdas do primeiro semestre e descartar planos de transformar sua divisão Williams & Glyn em um banco autônomo, conforme se prepara para choques na economia britânica com a saída da União Europeia (UE).

Publicidade

None

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,79 por cento, a 6.793 pontos.

Publicidade

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 1,36 por cento, a 10.367 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 1,49 por cento, a 4.410 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 2,40 por cento, a 1.626 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,84 por cento, a 8.539 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,24 por cento, a 4.679 pontos.

(Por Danilo Masoni)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.