Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Intel obterá aprovação da UE para compra da Altera por US$16,7 bi, dizem fontes

Economia|

BRUXELAS (Reuters) - A Intel, maior fabricante de chips do mundo, receberá o sinal verde da União Europeia para sua oferta de 16,7 bilhões de dólares pela Altera, disseram duas pessoas familiares ao assunto nesta sexta-feira.

A companhia norte-americana quer com a Altera reforçar seu portfólio de chips de alta margem usados em centros de dados e focar em chips para carros, relógios e outros aparelhos em uma futura "Internet das coisas".

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos liberou o negocio incondicionalmente no mês passado, enquanto outras agências, como a chinesa, também estão avaliando a oferta.

A Comissão Europeia liberará o acordo sem exigir concessões da Intel, já que não vê nenhum problema para a concorrência, disseram as fontes. A decisão está marcada para 14 de outubro.

Publicidade

O porta-voz da Comissão Europeia, Ricardo Cardoso, não quis comentar. A porta-voz da Intel, Cara Walker, não quis comentar sobre o processo regulatório, dizendo que a companhia continua a trabalhar próxima e de maneira cooperativa com as agências envolvidas.

(Por Foo Yun Chee)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.