Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

IPVA com desconto para veículos com placa final 0 vence hoje

Pagamento integral com 3% de desconto ou da primeira parcela do imposto pode ser feito pela rede bancária, débito agendado ou em lotéricas

Economia|Alexandre Garcia, do R7

IPVA 2019 pode ser pago à vista ou em três prestações
IPVA 2019 pode ser pago à vista ou em três prestações IPVA 2019 pode ser pago à vista ou em três prestações

Os donos de automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus e motos com placa final 0 registrados no Estado de São Paulo têm até esta terça-feira (22) para pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2019 com desconto de 3%.

A isenção vale para todos os motoristas que optarem pelo pagamento integral do imposto. Para o proprietário de um veículo com um IPVA no valor de R$ 1.000, por exemplo, o desconto ao pagar o valor integral equivale a R$ 30.

Leia também

Quem não quiser pagar o valor de uma única vez pode quitar o valor integral do imposto sem desconto no mês de fevereiro ou em três prestações, com o primeiro vencimento também nesta terça-feira.

A partir de então, o calendário para o pagamento do IPVA sem desconto começa a vencer no dia 11 de fevereiro, também com um dia específico para cada final de placa (VEJA A TABELA ABAIXO).

Publicidade

Como pagar?

Assim como no ano passado, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo não enviou o boleto de cobrança do imposto para a casa dos motoristas. O IPVA pode ser pago em casas lotéricas, terminais de autoatendimento, internet banking ou agências bancárias.

Publicidade

IPVA com desconto só vale a pena para quem tiver grana sobrando

Por isso, é necessário ter em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) do automóvel para checar o valor integral e as parcelas do IPVA 2019 em uma agência bancária credenciada ou diretamente no site da Secretaria da Fazenda.

Os proprietários que deixarem de realizar o pagamento do imposto ficarão sujeitos a uma multa de 0,33% por dia de atraso e juros com base na taxa Selic. Após 60 dias, o percentual da multa passa a ser 20% do valor total do imposto devida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.