Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

IPVA sem desconto para placa final 7 vence nesta quarta

Para efetuar o pagamento, basta apresentar o número do Renavam. Quitação pode ser feita à vista sem desconto ou parcelada em três vezes

Economia|Do R7

Motorista que não pagar imposto está sujeito a multa
Motorista que não pagar imposto está sujeito a multa Motorista que não pagar imposto está sujeito a multa

Os donos de carros com placa final 7 têm até esta quarta-feira (19) para pagar o IPVA em cota única sem desconto. 

A data também vale para quem optou por parcelar o imposto em três vezes.

O imposto pode ser pago em agências bancárias, terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet, débito agendado, outros canais oferecidos pela instituição bancária ou lotéricas. O motorista precisa ter em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) e a placa do carro.

Quem deixar de pagar o IPVA está sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

Publicidade

O não pagamento do IPVA impede a realização do licenciamento do veículo e, como consequência, o veículo que circula sem a documentação em dia poderá ser apreendido, com multa aplicada pela autoridade de trânsito e pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Licenciamento Antecipado 2020

Para antecipar o licenciamento anual, deverão ser quitados integralmente todos os débitos que recaiam sobre o veículo: IPVA, a taxa de licenciamento, o seguro obrigatório (DPVAT) e, se for o caso, multas de trânsito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.