Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juiz aprova o plano de recuperação da Takata nos EUA

Economia|

Por Tom Hals

WILMINGTON (Reuters) - A unidade da Takata nos EUA recebeu aprovação judicial para o seu plano de recuperação judicial, disse um escritório de advocacia neste sábado, abrindo o caminho para uma venda de 1,6 bilhão de dólares em ativos da Takata e compensando os feridos por falhas em airbags da empresa.

A Takata e sua unidade norte-americana, TK Holdings, foram à falência no ano passado após o maior recall automotivo na história. Os airbags da empresa podem se inflar com muita força e pulverizar fragmentos de metal, e foram ligados a centenas de feridos e pelo menos 22 mortes.

"Estamos satisfeitos que o juiz (Brendan) Shannon tenha aprovado o que acreditamos ser opções justas para as vítimas atuais e futuras dos airbags Takata que fornecem uma resolução rápida e permitem que as vítimas tentem seguir em frente com suas vidas", disse o escritório de advocacia Motley Rice.

Publicidade

O escritório de advocacia representou mais de duas dúzias de motoristas feridos no caso de falência dos EUA.

O plano de reorganização da unidade norte-americana incluirá os fundos fornecidos pelas montadoras para ajudar a compensar os feridos pelos airbags.

As empresas do grupo não ligadas a airbags estão sendo vendidas para a Key Safety Systems, unidade da chinesa Ningo Joyson Electric.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.