Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Juiz realiza mais uma audiência sobre dívida argentina nesta quinta

Justiça decidiu que país não tem permissão para pagar seus detentores de bônus reestruturados

Economia|

Audiência deverá apontar se houve alguma desobediência da Argentina em relação à determinação da justiça americana
Audiência deverá apontar se houve alguma desobediência da Argentina em relação à determinação da justiça americana Audiência deverá apontar se houve alguma desobediência da Argentina em relação à determinação da justiça americana

O juiz Thomas Griesa vai realizar uma audiência nesta quinta-feira (21), às 16h (horário de Brasília), em Nova York, sobre a disputa da Argentina com seus credores, conhecidos como "holdouts". A audiência será uma resposta à solicitação feita nesta quarta-feira (20) pelo advogado Robert Cohen, que representa um dos credores, e deverá apontar se houve desobediência por parte da Argentina, depois que autoridades do país revelaram um plano na terça-feira (19) para contornar as ordens do juiz Griesa e pagar os detentores de bônus reestruturados do país.

O juiz Griesa decidiu que a Argentina não tem permissão para pagar seus detentores de bônus reestruturados até que seja feito o pagamento aos "holdouts". A Argentina se propôs a burlar a decisão do juiz alterando a jurisdição de seus bônus regulados por leis estrangeiras pela legislação local. 

Entenda: Situação da Argentina é semelhante à de pessoa que não consegue negociar dívida no cartão de crédito

Crise na Argentina traz prejuízo para setores da indústria brasileira

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.