Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça suspende demissões que motivaram greve da Petrobras

Fechamento de subsidiária no Paraná é uma das principais pautas da paralisação dos petroleiros, em greve desde o dia primeiro deste mês

Economia|Do R7

Protesto de empregados da Petrobras ligados à FUP (Federação Única dos Petroleiros)
Protesto de empregados da Petrobras ligados à FUP (Federação Única dos Petroleiros) Protesto de empregados da Petrobras ligados à FUP (Federação Única dos Petroleiros)

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 9ª Região do Paraná determinou nesta terça-feira (18) a suspensão das demissões na Araucária Nitrogenados (Ansa), subsidiária da Petrobras no Paraná.

Leia também: TST considera greve dos petroleiros ilegal e libera sanções da Petrobras

A decisão foi das desembargadoras Rosalie Michaele Bacila Batista e Thereza Cristina Gosdal. A próxima audiência entre o sindicato que representa a categoria e a estatal deverá ocorrer em março.

Leia também

Na sessão, realizada nesta terça-feira (18/2), em Curitiba, as partes não chegaram a um consenso sobre como amortecer o impacto das demissões em massa realizadas pela Ansa, que vai encerrar suas atividades. Serão 396 trabalhadores desligados, entre eles funcionários que ingressaram na companhia há 30 anos via concurso público. Também serão demitidos cerca de 600 empregados terceirizados.

O fechamento da empresa é uma das principais pautas da paralisação dos petroleiros, em greve desde o dia primeiro deste mês. A FUP (Federação Única dos Petroleiros) informou que não há decisão sobre suspensão da greve e que o tema será avaliado em reunião nesta quarta-feira (19).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.