Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kroton faz acordo com banco para crédito estudantil alternativo ao Fies

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A Kroton fez parceria com um banco para ampliar financiamento estudantil alternativo ao Fies, sinal de que a maior empresa privada de educação do país está se preparando para uma possível recuperação econômica.

O acordo tem previsão de lançamento no início do próximo ano, disse o presidente-executivo da Kroton, Rodrigo Galindo em um evento com investores nesta segunda-feira.

A Kroton, que recentemente acertou a comprar da rival Estácio, espera que o negócio ajude a mitigar riscos ligados a financiamento antes da conclusão do negócio, disse o diretor financeiro Frederico Abreu. Proteger o caixa é fundamental para a Kroton fazer outras aquisições uma vez que a compra da Estácio, sob análise regulatória, seja aprovado, disse ele.

Mais dinheiro poderia ser usado para aumentar o pagamento de dividendos além da cota atual de 35 por cento do lucro líquido anual, Abreu disse, observando que recompras de ações seriam considerada como alternativa se a ação da Kroton cair muito.

Publicidade

O anúncio vem enquanto a Kroton tenta reduzir a dependência de empréstimos do governo para atrair e manter alunos. Neste ano, o crédito cedido pela própria companhia respondeu por 30 por cento das matrículas, ante 9 por cento do Fies, do governo federal. O governo cortou recursos do Fies para ajudar a reduzir um déficit fiscal recorde.

"Nosso plano é oferecer uma ampla gama de soluções financeiras para ajudar a matricular mais estudantes", disse Galindo.

(Por Ana Mano)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.