Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder do governo espera aprovação da reforma até final de junho

Deputado afirma que população está aceitando mais propostas da reforma

Economia|

Parlamentar afirma que conversa com deputados está avançando
Parlamentar afirma que conversa com deputados está avançando Parlamentar afirma que conversa com deputados está avançando

O líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta sexta-feira (12), que espera a aprovação da reforma da Previdência "muito antes do São João". O comentário é uma referência ao Dia de São João, comemorado em 24 de junho.

— Tenho a convicção de que estamos muito próximos de votar a reforma da Previdência na Câmara. Estamos avançando. No que depender do nosso esforço, quero muito antes do São João já ter aprovado a Previdência. Quero passar o São João já com a Previdência já aprovada.

O parlamentar afirmou ainda que as conversas com os deputados para aprovação da reforma da Previdência estão avançando.

— Estamos conversando com parlamentares, mostrando que aquilo que foi discutido com a base está contido no texto. Acho que avançamos muito. Já existe uma resistência muito menor do que havia. E não tenho dúvida, estou muito animado com a aprovação. Nessas semanas agora, faremos este trabalho de convencimento, de diálogo, com os parlamentares, para aprovar.

Publicidade

Ribeiro comentou ainda que, na medida em que os partidos forem formando a convicção, dentro da autonomia que lhes cabe, sobre a reforma, o processo vai caminhar na Casa.

— O ambiente melhorou, nós já estamos avançando nesta direção. Inclusive, conversei hoje com vários líderes sinalizando que está melhorando. 

Publicidade

Para o deputado, a aceitação da reforma também está crescendo entre os cidadãos.

— A população começa a perceber não só a importância, mas aquilo que existe de real na reforma. Aquelas mentiras de que tiraria direito de quem ganha salário mínimo, de que terá que trabalhar até 90 anos para se aposentar, tudo isso está caindo por terra. A população começa a enxergar o que está contido na reforma.

Publicidade

Leia mais notícias sobre Economia

Ribeiro afirmou ainda que a reforma garante o direito dos mais vulneráveis e, ao mesmo tempo, quebra os "privilégios dos mais poderosos".

— É disso que se trata a reforma. É redistributiva.

Sobre o fechamento de questão dos partidos aliados na Câmara, Ribeiro afirmou que é natural que o PMDB, que "já havia iniciado o processo de discussão dentro da bancada", feche questão primeiro.

— Já iniciaram este processo. A partir daí, haverá um efeito nos outros partidos. Teremos a aprovação da reforma com a maioria, muito além dos 308 votos."

Questionado a respeito da possibilidade de a reforma Trabalhista voltar para a Câmara, caso o Senado promova alterações no texto já aprovado na Casa, Ribeiro afirmou que os deputados estão focados na Previdência.

— Vencemos a etapa da terceirização, da reforma Trabalhista, e estamos focados na Previdência. Pelo que os senadores dizem, a tendência é de que o Senado aprove sem modificação, para que o texto não volte para a Câmara.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.