Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líderes da base acertam ida de Levy à Câmara na próxima semana

Economia|

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, deve comparecer ao plenário da Câmara para uma comissão-geral acertada entre líderes da base governista na Casa e o novo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, afirmou nesta terça-feira o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE).

Um dos líderes aliados, Rogério Rosso (PSD-DF), chegou a sugerir que o ministro fosse convocado, mas durante a reunião ficou acertado que Levy irá ao plenário da Câmara na condição de convidado.

“Ficou acertado que provavelmente (virá) na próxima semana. Aliás, esta aprovação já tinha sido feita desde abril, quando o presidente da Casa institucionalizou as comissões-gerias nas quintas (-feiras)”, disse Guimarães a jornalistas.

“Estamos trabalhando para na próxima semana, quem sabe quarta-feira, nós trazermos o ministro Levy para uma comissão-geral”, afirmou. “Na condição de convidado, claro”, acrescentou.

Publicidade

Na reunião com Berzoini líderes também discutiram a orientação para a votação de um requerimento de urgência na Câmara a um projeto que retoma o modelo de concessões de exploração do pré-sal, que foi rejeitado, e ainda a sessão do Congresso Nacional convocada para amanhã para análise de vetos presidenciais.

None

(Por Maria Carolina Marcello)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.