Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lojas Renner tem leve queda no lucro do 3º tri

Economia|

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) - A rede de varejo Lojas Renner divulgou nesta quinta-feira queda de 2,6% no lucro líquido do terceiro trimestre, para cerca de 189 milhões de reais, com questões tributárias não recorrentes minimizando fortes receitas.

"Mesmo assim, tivemos um bom terceiro trimestre com vendas mesmas lojas bem saudáveis", disse o vice-presidente financeiro, Laurence Gomes, à Reuters. Ele acrescentou que a companhia também espera uma boa recepção dos consumidores para sua coleção de alto verão no quarto trimestre.

As vendas mesmas lojas da varejista subiram 8,3% no período, ante 6,9% no mesmo período do ano passado. A receita líquida avançou 12,9%, para 1,93 bilhão de reais, enquanto as despesas operacionais recuaram 2,3%, para 668,3 milhões.

Publicidade

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de 360,4 milhões de reais, 3,9% acima do terceiro trimestre de 2018.

A empresa não revelou números das vendas online, mas Gomes comentou que a integração de suas operações de varejo físico e eletrônico está evoluindo rápido. "Quase 30% de todas as vendas online foram retiradas em nossas lojas, o que também nos ajuda a ampliar o fluxo de clientes", disse o executivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.