Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucro líquido da Cyrela cai 35% no 4º tri, a R$98 mi

Economia|

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Cyrela Brazil Realty, que viu seu lucro líquido trimestral cair 35 por cento no quarto trimestre, vai manter sua estratégia de venda de estoques e geração de caixa em 2016, além da seletividade nos lançamentos.

A companhia teve lucro líquido de 98 milhões de reais no período, queda de 34,7 por cento na comparação anual, informou nesta quarta-feira.

A média das estimativas de analistas apontava lucro de 115,4 milhões de reais.

Entre os fatores que pressionaram o resultado, a Cyrela citou a receita pressionada pela queda nas vendas e uma provisão por distratos (cancelamento de vendas) de 21 milhões de reais.

Publicidade

A receita líquida recuou 32,7 por cento ano a ano, a 1,031 bilhão de reais, enquanto o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) somou 144 milhões de reais, 43,6 por cento menor na comparação anual.

No fechado do ano, o lucro foi de 448 milhões, recuo de 32,3 por cento sobre 2014.

Publicidade

Em janeiro, a Cyrela disse que os lançamentos no trimestre caíram 66,4 por cento, a 760 milhões de reais, e as vendas recuaram 55,3 por cento, a 844 milhões de reais.

A menor demanda do mercado exige "cautela com sua solidez financeira e criatividade e inteligência para lançar os produtos certos nas regiões adequada", afirmou a Cyrela.

Publicidade

Para 2016, a Cyrela prometeu assertividade no lançamento de novos produtos, venda de estoque e geração de caixa.

Em 2015, a Cyrela entregou todas as obras restantes em Natal, Salvador, Florianópolis e Recife. Ainda há três obras restantes no Nordeste, além de outras no Norte, esperadas para 2016, disse a companhia, sem detalhar.

"Portanto, os projetos em andamento ficam cada vez mais concentrados no nosso foco de atuação: São Paulo, Rio de Janeiro e na região Sul", afirmou.

None

(Por Juliana Schincariol)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.