Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luiza Trajano recebe prêmio de personalidade do ano nos EUA

Empresária também foi homenageada ao tocar o sino que marca a abertura das negociações Bolsa de Nova York

Economia|

A empresária Luiza Trajano, ao chegar ao The Glass House, em Nova York (EUA)
A empresária Luiza Trajano, ao chegar ao The Glass House, em Nova York (EUA) A empresária Luiza Trajano, ao chegar ao The Glass House, em Nova York (EUA)

A empresária Luiza Trajano recebeu a premiação de personalidade do ano da Câmara de Comércio Brasil-Americana, na noite desta segunda-feira (9), em Nova York (EUA). No mesmo dia, ela tocou o sino que marca a abertura das negociações de ações na Bolsa de Valores de Nova York, tradição mantida desde 1903. 

O título também será concedido para a CEO da IBM, Birginia Rometty. A homenagem de pessoa do ano da Câmera Brasil-Americana também já foi concedida ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda.

A empresária brasileira, que presidiu o Magazine Luiza de 1991 a 2015 e hoje é presidente do conselho da companhia, vai dar uma palestra nesta segunda-feira no evento Brazil Summit, que reúne autoridades do governo, economistas e empresas para falar sobre o ambiente de negócios no país e a retomada econômica pós-covid-19.

Inflação e juros

A premiação para a presidente do conselho do Magalu acontece em um período de alta da taxa de juros e da inflação que derrubam as ações da companhia na bolsa. No ano passado, os papéis da companhia foram os que tiveram a maior queda, chegando a mais de 70%, e a redução no valor das ações, do começo do ano até hoje, já chega a 41%.

Na última divulgação de resultados, a empresa reconheceu que teve dificuldade de lidar com a inflação. Segundo o presidente do Magalu Frederico Trajano, o Brasil vira um país de poucos por causa da redução do poder de compra da população de baixa renda, o que é "ruim para a economia e ruim para o Magazine Luiza".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.