Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maioria dos americanos com alergias deve estar segura para receber vacina Pfizer, diz FDA

COVID-EUA-VACINA:Maioria dos americanos com alergias deve estar segura para receber vacina Pfizer, diz FDA

Economia|

Por Michael Erman

(Reuters) - Os principais reguladores da Food and Drug Administration dos EUA (FDA, na sigla em inglês) disseram neste sábado que a maioria dos americanos com alergias deveriam estar seguros para receber a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer Inc e pela alemã Biotech SE.

O FDA, que autorizou a primeira vacina contra a Covid-19 do país na noite de sexta-feira, disse que apenas pessoas que já tiveram reações alérgicas graves à vacinações ou ingredientes desta vacina em particular devem evitar tomar a injeção.

"Estamos dizendo às pessoas que, a menos que tenham uma reação alérgica grave à vacina, ou a um de seus componentes, elas podem recebê-la", disse o Dr. Peter Marks, diretor da divisão do FDA que autorizou a vacina, em um conferência de imprensa.

Publicidade

Depois que a Grã-Bretanha começou a vacinar esta semana, duas pessoas com alergias graves relataram efeitos colaterais e o regulador da medicina britânica aconselhou que qualquer pessoa com histórico de anafilaxia a um medicamento ou alimento não deveria tomar a vacina Pfizer-BioNTech.

"Cerca de 1,6% da população teve uma reação alérgica severa de algum tipo ou outro, a um alimento, ou algum aspecto ambiental e realmente não gostaríamos que tantas pessoas não pudessem receber a vacina", disse Marks.

A vacina é vista como uma ferramenta fundamental para conter a pandemia do coronavírus que matou quase 300.000 pessoas nos Estados Unidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.