Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Me recuperando", diz executivo demitido após festa à fantasia

Presidente de empresa perdeu emprego por traje de funcionário 

Economia|Camila Juliotti, do R7

Fantasia causou polêmica nas redes sociais
Fantasia causou polêmica nas redes sociais Fantasia causou polêmica nas redes sociais

Mauricio Prado, ex-presidente da Salesforce no Brasil, ainda está abalado após perder o cargo por conta de uma confraternização de fim de ano da multinacional. O motivo foi uma fantasia considerada obscena pela matriz da empresa durante o evento.

— Estou neste momento me recuperando de todo o impacto e abrangência desta notícia na minha vida e de minha família.

Salesforce é uma empresa da área de tecnologia com sede nos Estados Unidos. No fim de 2017, a matriz brasileira decidiu inovar nas tradicionais confraternizações de fim de ano e promoveu um concurso de fantasia, com direto a premiação em dinheiro. Um dos colaboradores, que seria da área de vendas, se vestiu de "Negão do Whatsapp", meme que circula no aplicativo de mensagens de um homem com o pênis de fora.

Leia também

Na sede brasileira, o caso foi encarado com bom humor e o funcionário terminou o concurso em quarto lugar. Mas, na matriz da empresa, o comportamento foi considerado inadequado. Mauricio Prado, um diretor comercial e o colaborador acabou demitido. O caso ganhou repercussão nas redes sociais e na imprensa.

Publicidade

Ao R7, o ex-presidente disse que prefere não falar neste momento, pois ainda se recupera de tudo o que viveu.

— Sou um bom homem e muito respeitado como sendo uma pessoa que sempre cuidou de todos com muito carinho e respeito.

Publicidade

Uma fonte ligada à empresa, que pediu para não ser identificada, contou que logo após a confraternização, uma denúncia anônima sobre o traje considerado obsceno foi feita, recorrendo ao código de ética da instituição. Para apurar o caso, uma investigação foi aberta e ficou determinada a demissão dos três. Mauricio foi o primeiro a ser desligado. "Foi tudo muito rápido, sem direito a argumentação, nem defesa", disse a fonte. 

Além disso, a pessoa ouvida pelo R7 afirmou que o RH não passou orientações para os colaboradores a respeito dos trajes permitidos na confraternização e, inclusive, recomendou informalmente uma loja de aluguel de fantasias, onde o funcionário demitido escolheu a roupa do "Negão do Whatsapp".

Publicidade

A Salesforce disse, em nota, que não comenta sobre a demissão dos colaboradores.

— A Salesforce confirma que Mauricio Prado deixou a Salesforce para buscar novas oportunidades. A companhia agradece pela contribuição para a Salesforce e deseja sucesso em seus projetos futuros. A Salesforce não comenta sobre as razões de seus funcionários deixarem a empresa.

Apoio de colegas

Nas redes sociais, diversos ex-colegas de trabalho deixaram mensagens de apoio a Mauricio e elogiaram sua conduta profissional. "Mauricio influenciou positivamente todo o ecossistema Salesforce, incluindo clientes, parceiros e funcionários, deixando um legado indiscutível de ética, paixão e respeito pelos indivíduos", escreveu um. "Tenho certeza que ele tem muito a acrescentar em um novo desafio", apoiou outro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.