Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mineração Usiminas interrompe atividades por chuvas em MG

Empresa afirma que decisão não deverá afetar o fornecimento de matéria-prima ao setor siderúrgico

Economia|

Musa comunicou interrupção em fato relevante
Musa comunicou interrupção em fato relevante Musa comunicou interrupção em fato relevante

A Musa (Mineração Usiminas), controlada da companhia siderúrgica, teve suas operações temporariamente paralisadas em razão de chuvas intensas na região de Itatiaiuçu (MG), de acordo com fato relevante nesta segunda-feira (10).

"Esclarecemos que, por ora, a paralisação da Musa não deverá afetar o fornecimento de matéria-prima à Usiminas e que serão utilizados estoques da própria Musa para o fornecimento", disse a companhia.

Adicionalmente, a companhia informou que, devido às fortes chuvas na região, foi acionado no sábado (8) o nível 1 do PAEBM (Plano de Ação de Emergência de Barragens da Mineração) para sua Barragem Central, desativada desde 2014.

O nível 1 significa um estado inicial de alerta e não representa comprometimento dos fatores de segurança da barragem, não requer a retirada de moradores das áreas de risco nem o toque de sirenes.

Segundo a empresa, "as atividades da Musa deverão ser retomadas quando as condições climáticas melhorarem e permitirem acesso seguro às minas e o funcionamento adequado de equipamentos, bem como após uma revisão das condições das instalações em geral".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.