Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro da Fazenda tenta atrair capital para infraestrutura

Joaquim Levy falou sobre oportunidades com participantes do Peru, Índia, Reino Unido e do FMI

Economia|

Joaquim Levy falou sobre oportunidades no Brasil
Joaquim Levy falou sobre oportunidades no Brasil Joaquim Levy falou sobre oportunidades no Brasil

O Brasil está preparado para receber investimentos em infraestrutura e oferecer segurança aos investidores privados, disse o ministro da Fazenda Joaquim Levy, num evento paralelo às reuniões de primavera do FMI (Fundo Monetário Internacional) e do Banco Mundial. Uma economia "grande como a do Brasil, em termos de população e recursos naturais", acrescentou, oferece ao setor privado muitas oportunidades de participação. Capitais de todo o mundo têm sido aplicados em infraestrutura no Brasil há mais de cem anos.

Levy destacou a possibilidade de parceria do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) com os investidores e os planos de atuação conjunta com o mercado de capitais. Citou também o trabalho das agências reguladoras no acompanhamento da execução dos projetos.

O País, disse ele, tem regras claras, e as agências, com experiência de 20 anos, têm autonomia para resolver problemas. Ao apresentar esse ponto, omitiu a tradicional oposição do PT — e da presidente Dilma Rousseff — à autonomia formal e à independência política dos órgãos reguladores.

Leia mais notícias de Economia

Publicidade

Levy falou sobre oportunidades de investimento em um painel sobre infraestrutura, com participantes do Peru, Índia, Reino Unido e do FMI. Quase no final, o apresentador do painel fez uma pergunta sobre corrupção nos projetos de investimento.

Três dos convidados responderam, até com bom humor, mas, quando chegou a vez de Levy, o apresentador interrompeu a sequência e passou às perguntas do público. Mas uma jornalista brasileira reapresentou a pergunta. Levy limitou-se a falar sobre a independência do Judiciário e a importância de uma imprensa livre e investigativa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.