Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mutirão do emprego tem vagas para 6 mil pessoas em São Paulo

Profissionais mais procurados são motorista, entregador, vendedor e atendente. Evento volta a ser presencial depois de dois anos 

Economia|Mariana Botta, do R7

Mutirão Nacional de Emprego 2022 vai ser presencial depois de dois anos
Mutirão Nacional de Emprego 2022 vai ser presencial depois de dois anos Mutirão Nacional de Emprego 2022 vai ser presencial depois de dois anos

Quem está em busca de uma oportunidade de trabalho, e até quem já desistiu de procurar, pode ter mais uma chance na próxima segunda-feira, dia 16 de maio, no Mutirão Nacional de Emprego 2022, que vai reunir diversas empresas interessadas em contratar mais de 6.000 pessoas só na Grande São Paulo. Esta vai ser a sétima edição do evento, promovido pelo Sindicato dos Comerciários e pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), que volta a ser presencial depois de dois anos. 

Outras oito capitais (Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Goiânia, Campo Grande, Curitiba, Recife e Porto Alegre), além do Distrito Federal, também vão realizar mutirões. Os candidatos a uma vaga podem fazer a inscrição no site da UGT, na página do evento. "A inscrição não é obrigatória, mas vai agilizar o atendimento e a triagem no dia", explica Cleonice Caetano Souza, diretora do departamento de Assistência Social e Previdência do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP). 

O maior número de vagas é para motorista, entregador, vendedor interno e externo, atendente, aprendiz administrativo (primeiro emprego) e PCD na área administrativa. É importante que o candidato leve seus documentos e o currículo impresso, mesmo que já tenha feito a inscrição pelo site. "Quando ele chegar ao sindicato, vamos analisar o currículo e encaminhá-lo para o empregador; ele já pode até fazer a entrevista", diz.

Mas, além de dar uma força para encontrar um emprego, a iniciativa, segundo Cleo, visa à recuperação da cidadania de quem está desempregado, em situação de desalento e fome. "É um trabalho de inclusão social, que acreditamos também ser papel do sindicato. Ele não tem custo para as empresas nem para as pessoas que estão procurando emprego. Consideramos importante atuar na inclusão, contribuir para devolver a esperança", diz a comerciária.

Publicidade

Parcerias

Dez sindicatos e mais de 40 empresas já aderiram ao mutirão. Os representantes dessas entidades estarão na segunda-feira, às 8h, na sede do SECSP, para fazer as entrevistas iniciais para as vagas. Cleo afirma que, faltando uma semana para o evento, ainda há tempo de sobra para a inscrição de outras companhias que quiserem participar. Também estão no mutirão representantes das áreas de trabalho e emprego do Estado de São Paulo e de municípios da região metropolitana, além do Instituto Paula Souza, e das instituições do Sistema S (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai; Serviço Social do Comércio - Sesc; Serviço Social da Indústria - Sesi; e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio - Senac). 

Serviço

O quê: Mutirão Nacional de Emprego 2022

Publicidade

Quando: dia 16/05, segunda-feira, a partir das 8h

Onde: Sindicato dos Comerciários de São Paulo (Rua Formosa, 99, Anhangabaú, São Paulo - S.P.)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.