R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 15/08/2013 às 20h48:

Aeroportuários e Infraero têm audiência de conciliação

Estadão ConteúdoEstadão Conteúdo

Publicidade
Uma nova rodada de conciliação entre trabalhadores aeroportuários e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) está marcada para a tarde desta sexta-feira, 16, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A categoria está em greve desde 31 de julho. O movimento de paralisação foi convocado pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina).

A greve atinge mais de 60 aeroportos administrados pela Infraero em todo o País. Estão de fora os terminais que recentemente foram concedidos à iniciativa privada: Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, e Brasília.

Se não houver entendimento na reunião de sexta-feira, o vice-presidente do TST, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, deverá sortear um ministro para ser o relator do dissídio coletivo ajuizado pela empresa. Dessa forma, a decisão final será tomada pela Seção de Dissídios Coletivos do tribunal.

Na última reunião entre as partes no TST, realizada na quinta-feira da semana passada, dia 08, a Infraero propôs um reajuste real de salários de 1% a partir de setembro deste ano, além da correção salarial pelo IPCA até maio (data-base da categoria). Outro reajuste real de salários, de 1,5% seria concedido em setembro de 2014. A empresa se comprometeu a revisar os pisos salariais de três funções: analista de sistemas, médico do trabalho e pessoal de engenharia e manutenção.

Na segunda-feira, 12, a contraproposta da Infraero foi discutida em assembleias realizadas em todo o País, mas a ideia foi rejeitada pelos trabalhadores e houve também decisão pela continuidade da greve.

 
Veja Relacionados: 
 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping