R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 18/07/2012 às 18h02:

Anatel proíbe venda de chips da Oi, Tim e Claro

Medida foi motivada pelo crescente número de queixas dos clientes

Maria Carolina Lopes, do R7, em Brasília, com Agência Estado

Publicidade

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu suspender a venda de planos pré e pós-pago de três operadoras de celulares. A partir de segunda-feira (23), a Tim está proibida de ativar novos chips em 19 Estados.

As linhas da Claro não poderão ser vendidas em Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Da Oi, Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul e da Tim no Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (18) pelo presidente da Anatel, Sérgio Rezende. A suspensão vai durar até cada uma das operadoras apresentar um plano de qualidade para melhorar o serviço prestado aos consumidores.

— A demanda vem aumentando em função do número de vendas e demanda dos consumidores por  telefonia e internet móvel com qualidade. Mas o aumento de clientes deve vir acompanhado de qualidade no serviço, destacou Rezende.

A decisão foi tomada após a Anatel estudar o número de reclamações de usuários de telefones em todo o país. Três critérios foram observados: qualidade da rede, qualidade da chamada e a realização de chamadas, que implica o cliente conseguir completar e terminar chamadas com sucesso.

 A Claro é a terceira companhia mais reclamada de janeiro a 17 de julho deste ano, com 2.320 queixas, mostra o Procon-SP. A TIM aparece em sexto lugar, com 1.682 reclamações, e a Oi, em 11º, com 1.164 queixas. As ações das empresas operaram em queda na bolsa de valores durante a tarde desta quarta.

Na segunda-feira (16), o Procon de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, suspendeu a venda de linhas de telefones móveis e internet 3G das operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo na capital gaúcha. O órgão alegou má qualidade do serviço de cobertura de sinal. Ontem o órgão informou que a suspensão poderia ser estendida a todo o Estado. As operadoras foram notificadas.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Oi disse que a empresa só vai se pronunciar após o detalhamento das medidas. Já a Claro disse que ainda está apurando a informação.

A assessoria de imprensa da Tim afirma que seus representantes terão uma reunião com a Anatel às 17h30 e que ainda não recebeu uma notificação formal sobre as punições.

 
Veja Relacionados:  Tim, Oi, Claro, Anatel, chips, celular
Tim  Oi  Claro  Anatel  chips  celular 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping