R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 10/02/2014 às 15h26:

Balança comercial brasileira tem déficit US$1,703 bi 1ª semana de fevereiro

ReutersReuters

Publicidade

BRASÍLIA, 10 Fev (Reuters) - A balança comercial brasileira registrou déficit de 1,703 bilhão de dólares na primeira semana de fevereiro, acumulando no ano saldo negativo de 5,761 bilhões de dólares, em mais um dado ruim sobre o comércio exterior do país.

Entre os dias 1º e 9 deste mês, as exportações somaram 3,258 bilhões de dólares e as importações, 4,961 bilhões de dólares, informou nesta segunda-feira o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Na primeira semana deste mês, as exportações caíram 10,6 por cento em comparação a janeiro, considerando a média diária das operações.

Em relação a fevereiro de 2012, as exportações tiveram forte recuo de 24,6 por cento também pela média diária das operações devido a menores vendas no exterior nas três categorias de produtos: básicos, manufaturados e semimanufaturados.

Já as importações tiveram alta de 8,7 por cento na primeira semana deste mês em comparação a janeiro, também pela média diária das operações, e de 6,1 por cento sobre fevereiro de 2013 por conta de eletroeletrônicos, plásticos e combustíveis.

No acumulado do ano as exportações somam 19,284 bilhões de dólares e as importações, 25,045 bilhões de dólares, com saldo negativo de 5,761 bilhões de dólares.

A balança comercial brasileira continua apresentando resultados ruins, encerrando o primeiro mês de 2014 com déficit de 4,057 bilhões de dólares, recorde histórico.

(Reportagem de Luciana Oton)

 
Veja Relacionados:  Reuters
Reuters 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping