R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 29/03/2012 às 08h45:

Banco Central mantém previsão de
crescimento de 3,5% para a economia em 2012

Autoridade monetária reduz, porém, estimativa para a inflação neste ano

Do R7

Publicidade

O Banco Central manteve a previsão de crescimento de 3,5% para a economia brasileira em 2012, segundo o Relatório Trimestral de Inflação divulgado nesta quinta-feira (29) pela autoridade monetária. A previsão é a mesma do último relatório, divulgado em dezembro de 2011. 

O PIB (Produto Interno Bruto, que é a soma de todas as riquezas do país) encerrou 2011 com um crescimento de 2,7%, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

De acordo com o BC, "a atividade econômica tende a ganhar impulso ao longo deste ano" depois de manter a estabilidade no final de 2011. 

O relatório indica que o desempenho do comércio "foi favorável" no início de 2012, o que é reflexo da "continuidade de crescimento da massa salarial e da melhora dos índices de confiança".

O texto também menciona o desempenho da "produção industrial recuou em janeiro, após dois meses com resultados positivos, refletindo fatores pontuais cujos impactos devem, ao menos em parte, ser rapidamente revertidos".

No caso da inflação, porém, o BC reduziu a estimativa e espera que o aumento geral dos preços seja de 4,4% este ano. No documento de dezembro, a previsão para a inflação era de 4,7%, ou seja, houve um recuo na estimativa. 

Se fechar no patamar esperado pelo BC, a inflação ficaria abaixo do centro da meta, que é de 4,5%. O governo estipulou tal patamar, embora exista a tolerância de dois pontos percentuais para mais ou para menos, ou seja, pode descer a 2,5% ou atingir 6,5%.

 

Veja as respostas do quiz


Veja Relacionados:  banco central
banco central 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping