R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 26/03/2013 às 23h15:

Chipre é lembrete da fragilidade europeia, diz RBA

Estadão ConteúdoEstadão Conteúdo

Publicidade
As condições financeiras globais têm melhorado significativamente nos últimos meses, embora o resgate de Chipre nesta semana seja um lembrete de que a recuperação da confiança ainda possa ser temporária, afirmou o banco central da Austrália nesta terça-feira.

"É muito cedo para dizer se a melhora do sentimento do mercado (global) nos últimos seis meses é o início de uma recuperação sustentada, ou meramente uma recuperação temporária", afirmou o Banco da Reserva da Austrália (RBA, na sigla em inglês) em seu relatório semestral sobre a estabilidade financeira.

O RBA reduziu as taxas de juros seis vezes desde novembro de 2011 em uma tentativa de isolar a economia da atual instabilidade nos mercados financeiros globais. As medidas do banco também tinham como objetivo ajudar a compensar a desaceleração da demanda da Ásia pelas exportações de matérias-primas do país. O banco manteve a taxa de juros de referência em 3% pelo segundo mês seguido em março, o menor nível desde o auge da crise financeira em 2009, mas deixou a porta aberta para mais cortes.

O BC disse na terça-feira que os bancos da Austrália estão relativamente em boa forma, ressaltando a rentabilidade e as fortes regulamentações bancárias do país. Alguns dos maiores bancos do país, incluindo o Australia and New Zealand Banking Group, têm se expandido agressivamente na Ásia nos últimos anos. Isso não aumentou substancialmente seu perfil de risco, disse o banco central, embora permaneça uma "área a ser observada".

A recuperação nas condições financeiras globais ajudou a amenizar as pressões de financiamento sobre bancos locais "na margem", com os spreads de bônus bancários caindo para os níveis mais baixos desde o início da crise financeira global, afirmou RBA. As informações são da Dow Jones.

 
Veja Relacionados: 
 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping