27 de Maio de 2012
Alta da taxa básica de juros ainda não se reflete nas compras em SP, aponta Fecomercio
A confiança do consumidor da região metropolitana de São Paulo diminuiu em junho, segundo pesquisa da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) divulgada nesta quarta-feira (14).
O ICC (Índice de Confiança do Consumidor) atingiu 155,2 pontos neste mês, uma queda de 2,3% na comparação com junho quando o indicador marcou 158,9 pontos.
Na relação com o mês de julho de 2009, o índice deste mês aumentou 11%. Vale lembrar que o Brasil ainda sentia reflexos da crise financeira mundial em meados do ano passado.
Mesmo com o recuo, a Fecomercio destaca que os 155,2 pontos de julho comprovam que o paulistano continua otimista. A elevação da taxa de juros de 9,5% para 10,25% parece não reduzir ainda o ímpeto dos consumidores, explica o assessor econômico da Fecomercio, Thiago Freitas.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7