R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 25/02/2013 às 11h35:

Custo de vida em SP sobe em janeiro, diz FecomercioSP

Essa é a quinta alta consecutiva da taxa de inflação da capital paulista

Estadão Conteúdo

Publicidade

A inflação na região metropolitana de São Paulo subiu 0,96% em janeiro, de acordo com o CVCS (Custo de Vida por Classe Social), divulgado nesta segunda-feira (25) pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Em 12 meses, a alta nos preços chega a 5,69%. Esta é a quinta alta consecutiva da taxa de inflação medida pelo CVCS. Segundo o indicador, o custo de vida do paulistano subiu 0,64% em setembro, 0,43% em outubro, 0,55% em novembro e 0,78% em dezembro.

As classes mais afetadas, de acordo com a FecomercioSP, foram as D e E, nas quais a inflação em janeiro foi superior a 1,2%. Em 12 meses, o aumento do custo de vida para a classe D foi de 6,60% e para a classe E, de 6,77%.

— O cenário é explicado, em grande medida, pela elevação dos preços em itens de alimentação, transporte e gastos pessoais — nestes incluídos manicure, serviços bancários, itens de recreação e fumo.

A inflação do varejo foi de 1,29% em janeiro, pressionada principalmente pelos preços dos alimentos, e superou a de serviços (0,60%). Em 12 meses, os aumentos do varejo acumularam 5,21%, enquanto a de serviços foi de 6,2%.

— A quinta alta da taxa de inflação consecutiva mostra forte resistência inflacionária. Um dos motivos se deve ao elevado grau de indexação, principalmente salarial, ainda existente no País. E quanto mais alto for o custo de vida, maiores serão as pressões para que se criem mecanismos de reposição salarial.

 

 

 

Veja Relacionados:  economia, custo de vida, SP, Fecomercio
economia  custo de vida  SP  Fecomercio 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping