R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

28 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 21/11/2012 às 23h05:

Deputados argentinos aprovam lei de controle sobre mercado de capitais

AFPAFP

Publicidade

A Câmara de Deputados da Argentina aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei do governo da presidente Cristina Kirchner que amplia o controle estatal sobre o mercado de capitais, e que será votado no Senado até o final deste ano, informou uma fonte parlamentar.

A medida, que amplia o controle sobre o mercado exercido pela Comissão Nacional de Valores, organismo estatal autônomo, foi aprovada por 183 votos contra 24.

O titular da comissão de Orçamento da Câmara, deputado Roberto Feletti, disse no plenário que o projeto busca reformar o esquema de regulação do mercado de capitais, que "é a aposta do governo para avaliar os ativos da Argentina", segundo o site  oficial do Congresso.

Feletti, ex-vice-ministro da Economia, destacou que a lei "visa, pela primeira vez, criar condições de investimentos" e mostrar que a Argentina "conta com ativos reais, além dos dólares e das terras produtivas".

Após o anúncio oficial do projeto, em 22 de outubro passado, a Bolsa de Buenos Aires caiu mais de 3%, revelando a rejeição do mercado ao aumento do controle por parte do governo.

"Em nenhum lugar do mundo os atores do mercado realizam um autocontrole ou sancionam a si mesmos", disse na ocasião o ministro argentino da Economia, Hernán Lorenzino.

 

ls/jos/lr

 
Veja Relacionados: 
 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping