R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

28 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 22/11/2012 às 09h05:

Desemprego nas regiões metropolitanas
é o menor da história para outubro

Brasil teve 1,3 milhão de pessoas desocupadas no mês

Do R7

Publicidade

A taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) atingiu o menor valor da história para outubro (5,3%). A série histórica começou em março de 2002. 

De acordo com a PME (Pesquisa Mensal de Emprego), o saldo de desocupados no País foi de 1,3 milhão de pessoas, e mostrou estabilidade na comparação com setembro (5,4%) e também com outubro do ano passado.

O número de pessoas empregadas (população ocupada) subiu 0,9% em relação a setembro (chegou a 23,4 milhões) e 3% na comparação com outubro do ano passado, o que significa a adição de 684 mil pessoas em 12 meses. 

A quantidade de trabalhadores com carteira assinada não teve variação perante setembro e permanece em 11,5 milhões. Desde outubro de 2011, 356 mil pessoas conseguiram um posto de trabalho formal, o que gerou uma alta de 3,2%. 

Regionalmente, a taxa de desemprego subiu em Recife (de 5,7% para 6,7%), caiu em São Paulo (de 6,5% para 5,9%) e ficou estável nas demais regiões.

Na comparação com outubro de 2011, a taxa recuou em Salvador (2,4 pontos percentuais) e no Rio de Janeiro (1,1 ponto percentual) e manteve a estabilidade nas demais regiões.

O nível da ocupação (proporção de pessoas ocupadas em relação às pessoas em idade ativa, ou seja, aptas para trabalhar) foi estimado em 55%. A taxa de outubro subiu 0,5 ponto percentual na comparação com setembro um ponto percentual frente a outubro do ano passado.

A taxa de ocupação teve alta na construção (80 mil pessoas). Em relação a outubro de 2011, quatro atividades econômicas tiveram elevação: construção (8,5%); educação saúde, administração pública (4,8%); comércio, reparação de veículos automotores e de objetos pessoais e domésticos e outros serviços (ambos 4%).

A PME é realizada nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

 

 

Veja as respostas certas neste link.

Veja Relacionados:  emprego, PME
emprego  PME 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping