R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 02/08/2012 às 17h50:

Dia dos Pais antecipa fim da proibição e TIM,
Claro e Oi já podem voltar a vender chips

Suspensão valeria até o início da próxima semana, mas cai a partir de amanhã

Do R7


Publicidade

Pressionada pelo governo e pelas operadoras, preocupados com os resultados negativos durante a Campanha do Dia dos Pais deste ano, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) antecipou o fim da proibição da venda de chips da TIM, Claro e Oi.

Segundo orientação do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a suspensão, motivada pelo aumento do número de queixas, entrou em vigor desde o último dia 23 de julho e valeria até o início da próxima semana, ou seja, durante 15 dias - entenda a medida no quadro abaixo.

Porém, para ajudar nas vendas de um dos períodos mais lucrativos do ano para o setor, ao lado de Dias das Mães e Natal, a Anatel autorizou as operadoras a habilitar novas linhas a partir desta sexta-feira (3).

Ainda não há informações sobre os prejuízos que a determinação gerou às teles afetadas. Os números serão contabilizados após o 10º dia útil deste mês, que é quando, tradicionalmente, as operadoras atualizam seus dados junto à agência reguladora.

A liberação da venda foi condicionada à apresentação de plano de investimentos, apresentado por todas as operadoras. Os documentos detalham as estratégias para melhoria da qualidade da rede, completamento de chamada e diminuição de interrupção de serviços.

A Vivo, líder do mercado, não foi punida com a suspensão das vendas, mas assim como as outras terá que melhorar os serviços ao consumidor. As teles terão que apresentar relatórios mensais sobre a evolução dos trabalhos.

Londres 2012

O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News.

 
Veja Relacionados:  anatel, TIM, Oi, Claro, celular
anatel  TIM  Oi  Claro  celular 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping