R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 15/09/2012 às 05h40:

Donos de motéis vão reformar estabelecimentos para receberem até famílias

Setor moteleiro quer atrair hóspedes de hotéis principalmente no período da Copa

Fernando Gazzaneo, do R7

Publicidade

Esqueça os letreiros de neon intermitentes, as paredes vermelhas em tons verborrágicos e a cama redonda que alimentam a fantasia de quem curte frequentar motéis. De olho na Copa do Mundo de 2014, donos de estabelecimentos que até então serviam apenas para algumas horas de sexo se aproximam da estética dos hotéis para ganhar mais público e aumentar os lucros em até 30%.

As transformações nos motéis de todo o País vão incentivar, inclusive, que casais com filhos escolham se hospedar nesses estabelecimentos. Em dias de semana, as diárias dos hotéis custam quase 50% mais caras que a dos motéis. Para resolver alojamento de uma família dentro de um quarto, os empresários buscam trocar as camas com apelo erótico por aquelas com traços retos e também disponibilizar colchões extras para os pequenos.

Leia mais notícias em Economia

Veja como os motéis se preparam para reformas

As mudanças, explica Antônio Carlos Morilha, diretor da Associação Brasileira de Motéis, tem como principal meta fazer com que os motéis sejam reconhecidos como meios de hospedagem. Na prática, isso significa que o empresário poderá conseguir, por exemplo, financiamento do BNDES (Bando Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e redução de impostos.

— Atualmente, os motéis se constroem ou reformam como dinheiro próprio ou empréstimo bancário. Se esses estabelecimentos forem reconhecidos como meios de hospedagem, há muitos benefícios. Financiamento do BNDES, crédito, [redução] de impostos são alguns deles.

Morilha relata que algumas conversas com o Ministério do Turismo resultaram no plano de criar um classe “diferenciada” dentro do setor moteleiro, que cumprisse algumas exigências comuns no setor hoteleiro, como regras de decoração, cozinha, cardápio, hospedagem online e preços que equivalem a uma diária.

Nos próximos anos, quem frequentar um motel provavelmente encontrará paredes com cores sóbrias, cortinas mais bem acabadas, um pequeno armário para guardar as roupas e modernas lâmpadas de LED para substituir as quase aposentadas luzes de neon.

— Hoje o padrão é tudo “light”, nada de cores carregadas, cama redonda também não. Adeus totalmente à cama redonda. [...] Nós também já conversamos com alguns motéis que tem espaço físico. Eles devem aproveitá-los para criar uma sala de espera para pessoas que vão a pé para o motel.

 
Veja Relacionados:  Donos, motéis,, repaginar motéis para receber até famílias
Donos  motéis    repaginar motéis para receber até famílias 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping