R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 15/05/2013 às 14h13:

Europa fecha em alta com expectativas de estímulos

Estadão ConteúdoEstadão Conteúdo

Publicidade
As bolsas da Europa fecharam em alta nesta quarta-feira e renovaram as máximas em vários anos depois de dados fracos sobre a zona do euro alimentarem as expectativas de que o Banco Central Europeu (BCE) forneça mais estímulos à economia do bloco. Um indicador bom sobre o setor imobiliário dos Estados Unidos contribuiu para os ganhos. O índice Stoxx Europe 600 encerrou a sessão com alta de 0,8%, aos 308,06 pontos, o fechamento mais elevado desde junho de 2008.

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro teve contração de 0,2% no primeiro trimestre deste ano, mais do que o declínio de 0,1% esperado. Na Alemanha, houve uma leve recuperação, porém menor que a prevista, e a França teve queda de 0,2% no PIB, maior do que as estimativas. Apesar de ruins, os dados tiveram impacto positivo nas bolsas, pois levantaram esperança de mais ações do BCE no futuro.

O avanço nas praças europeias ganhou força depois que a Associação Nacional das Construtoras de Casas (Nahb, na sigla em inglês) informou que o índice de confiança das construtoras dos EUA subiu para 44 em maio, após cair por três meses consecutivos. O resultado superou a previsão dos analistas de alta para 43.

O índice DAX da Bolsa de Frankfurt subiu 0,28%, para 8.362,42 pontos, ampliando os ganhos para a sétima sessão consecutiva e alcançando um novo recorde histórico. Commerzbank disparou 12% depois de o fundo de resgate bancário alemão, o Soffin, afirmar que vendeu cerca de 625 milhões de euros (US$ 808 milhões) em ações do banco por 7 euros cada uma. Com isso a participação do Soffin no Commerzbank diminuiu para cerca de 17%, de 25%. Por outro lado, ThyssenKrupp caiu 1,7% após anunciar que teve prejuízo no segundo trimestre fiscal em razão de uma grande baixa contábil em suas usinas siderúrgicas no Brasil e nos EUA.

A Bolsa de Londres fechou com alta de 0,11% no índice FTSE-100, aos 6.693,55 pontos, na décima sessão seguida de ganhos. O Banco da Inglaterra (BoE) elevou a previsão para o crescimento da economia do Reino Unido no relatório de inflação divulgado nesta quarta-feira, embora tenha ressaltado que a recuperação será fraca. "As projeções de hoje são de que o crescimento será um pouco mais forte e a inflação um pouco mais fraca do que esperávamos três meses atrás", afirmou o presidente da instituição, Mervyn King, após a apresentação dos números.

Em Paris, o índice CAC-40 avançou 0,41%, para 3.982,23 pontos. Renault foi um dos destaques, com alta de 4,5%, em linha com o desempenho de outras montadoras europeias, como Peugeot e Fiat. Já as ações da Vivendi, que nesta terça-feira, 14, informou que o lucro líquido ajustado diminuiu 18,5% no primeiro trimestre, caiu 1,7%.

O FTSE-MIB, de Milão, subiu 1,03%, para 17.492,97 pontos, graças a resultados corporativos melhores que o esperado, que contrabalançaram os dados ruins sobre o PIB da Itália. O Banco Monte Paschi teve alta de 9,4% em reação ao balanço do primeiro trimestre, que mostrou um prejuízo líquido de 100,7 milhões de euros, menor do que o de 159 milhões de euros previsto por analistas. Fiat avançou 7,6% num rali técnico depois de o preço da ação cair até 5 euros.

Na Bolsa de Madri o índice Ibex-35 fechou com +1,27%, aos 8.582,50 pontos, com destaque para os bancos. Banco de Sabadell, Caixabank e Santander subiram 4,4%, 3,0% e 1,7%, respectivamente. O índice PSI-20 da Bolsa de Lisboa acompanhou a tendência e ganhou 0,97%, para 6.090,49 pontos. As informações são da Dow Jones.

 
Veja Relacionados: 
 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping