27 de Maio de 2012
Dos 63 decretos de falência, 55 foram de micro e pequenas empresas
O número de empresas que quebraram em agosto cresceu 18,9% na comparação com julho, segundo o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, divulgado nesta segunda-feira (6). Ao todo, houve 63 decretos no mês passado; dessas, 55 foram micro e pequenas empresas.
Foram decretadas ainda as falências de cinco empresas médias e três grandes. O número de falências requeridas também cresceu: foram 186 pedidos de falência no mês passado, ou 5,1% a mais que em julho. Destes, 119 foram requeridos por micro e pequenas empresas, 46 por médias, e 21 por grandes.
Segundo a Serasa, os aumentos refletiram a desaceleração econômica no segundo trimestre e o aumento dos juros, que elevaram o custo do capital de giro.
Na comparação com agosto de 2009, no entanto, as falências decretadas e requeridas diminuíram. Houve uma redução de 4,5% no número de decretos, e de 11,4% no de requerimentos.- Em agosto de 2009, apesar do país já ter saído da crise econômica internacional, os indicadores de insolvência ainda eram elevados, o que justifica a queda verificada, apontam os economistas.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7