R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 10/02/2014 às 12h00:

Fecomercio vê estabilidade em confiança de varejista

Estadão ConteúdoEstadão Conteúdo

Publicidade
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio no Município de São Paulo (Icec) alcançou 119,4 pontos em janeiro, alta de 0,25% em comparação a dezembro - pequena variação considerada estabilidade pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Na comparação com os 114 pontos de janeiro de 2013, a expansão foi de 4,7%.

O indicador da instituição varia de 0 (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total) e mostrou em janeiro que embora a confiança no geral tenha subido um pouco, puxada pelas impressões em relação ao momento da economia, as expectativas para o mercado nos próximos meses e as perspectivas de investimento pioraram. O Índice de Condições Atuais do Empresário do Comércio (Icaec) subiu de 90,3 pontos em dezembro para 100,1 pontos (10,9%), enquanto o Índice de Expectativa de Empresário do Comércio (Ieec) caiu 4,1% (para 147,5 pontos) e o Índice de Investimento do Empresário do Comércio (Iiec) recuou 2,3% (para 110,7 pontos).

Em nota distribuída à imprensa, a FecomercioSP avaliou que "a queda no ritmo de crescimento das vendas do varejo, a persistência da inflação e as incertezas em relação aos rumos da economia para este ano têm afetado o otimismo dos empresários nos últimos meses".

 
Veja Relacionados: 
 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping