R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 02/03/2010 às 09h05:

Fevereiro tem venda de carros recorde para o mês

Foram vendidos quase 221 mil veículos no mês passado, resultado 10,8% superior a 2009

Agência Estado

As vendas de veículos no primeiro bimestre superaram em 9,4% os volumes do mesmo período do ano passado e chegaram a 434,3 mil unidades. Só no mês passado foram vendidos quase 221mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus - volume recorde para um mês de fevereiro, tradicionalmente mais curto que os demais. Na comparação com janeiro, o resultado foi 3,6% maior e 10,8% superior ao de igual mês de 2009.

A indústria automobilística aposta em outro bom resultado para março, último mês de vigência da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para os modelos flex. As projeções são de vendas de 300 mil a 320 mil unidades. O corte do IPI está em vigor desde meados de dezembro de 2008.

Mesmo sem o subsídio do IPI, as montadoras projetam crescimento de 9,3% nas vendas totais deste ano, que devem somar 3,4 milhões de unidades. Até agora, 2009 foi recorde anual, mas a expectativa é que este ano supere o passado em 290 mil unidades.

Executivos das empresas acreditam que a oferta de crédito com financiamentos de longo prazo, economia estável e crescimento de emprego e renda vão ancorar a alta deste ano.

Em fevereiro, a Fiat manteve-se na liderança de vendas de automóveis e comerciais leves, segmento que vendeu 211,4 mil unidades - um crescimento de 4,8% ante janeiro. A marca italiana respondeu por 23% das vendas, de acordo com dados preliminares de registros de licenciamentos obtidos pelas empresas no Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) .

A Volkswagen recuperou o segundo posto no ranking mensal, com 20,4% de participação. A montadora alemã ainda colada à marca da americana General Motors, que tem 20% do mercado e uma diferença de apenas 846 carros.

Na soma do bimestre, a GM segue em segundo lugar, com 21% das vendas totais. A Volkswagen tem 20,1% e a Fiat, 22,8%. As vendas acumuladas nesse segmento somam 413,2 mil unidades.

A coreana Hyundai ocupou a sétima posição no ranking de fevereiro e no bimestral, com 3,4% de participação em ambas situações, deixando para trás a japonesa Toyota (com 3%) e as francesas Peugeot (2,8%) e Citroën (2,3% no mês e 2,2% no bimestre). Em relação aos dois primeiros meses do ano passado, três das quatro maiores montadoras brasileiras (Volkswagen, Ford e Fiat) perderam participação de mercado. Somente a GM melhorou.

Entre as marcas de menor porte, também perderam pontos no bimestre Peugeot, Citroën, Honda e Mitsubishi. Ganharam participação a Hyundai e a Kia e permaneceram com os mesmos índices a Renault e a Nissan. O balanço completo do desempenho do setor automobilístico, incluindo dados de produção, exportações e empregos em fevereiro e no acumulado do bimestre, será divulgado na quinta-feira pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 
Veja Relacionados:  carros
carros 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping