R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 28/11/2012 às 12h18:

Gol descarta reverter decisão de encerrar WebJet

Na semana passada, a Gol anunciou que encerrará as atividades da empresa

Reuters,com R7

Publicidade

A companhia aérea Gol descarta reverter sua decisão de encerrar a WebJet, disse nesta quarta-feira (28) o presidente da empresa, Paulo Kakinoff, após encontro com representantes do governo federal.

— Não há possibilidade de nós revertermos essa decisão de encerramento, uma vez que ela está ligada ao aspecto técnico de não trabalharmos mais com a operação dos aviões 737-300. 

Na semana passada, a Gol anunciou que encerrará as atividades da controlada WebJet, decisão que resultará na demissão de cerca de 850 empregado. Uma fonte, que preferiu não se identificar, disse à reportagem do R7 que os funcionários foram avisados da demissão em colégios e hotéis em vários lugares do País.

Segundo comunicado, os clientes e passageiros da Webjet serão integralmente assistidos pela Gol e terão seus voos garantidos, permanecendo a Gol, responsável por todos os serviços de transporte aéreo e assistência a esses passageiros. 

A outra medida tomada pela Gol foi a extinção das operações de voo da Webjet. A Gol afirmou que a Webjet possui um modelo de operação com base em uma frota composta majoritariamente por aviões modelo Boeing 737-300, de idade média elevada, alto consumo de combustível e defasagem tecnológica.

Com a redução de sua frota, a Gol prevê uma redução da oferta doméstica entre 5% e 8% no primeiro semestre do ano de 2013 na comparação com o mesmo período de 2012.

Com a decisão, a companhia estima um aumento pontual de custos durante o quarto trimestre de 2012, que, de acordo com a Gol, serão oportunamente informados.

 

Veja respostas do quiz sobre direitos do consumidor

 
Veja Relacionados:  Reuters,gol,webjet,economia,r7
Reuters  gol  webjet  economia  r7 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping