R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 26/12/2012 às 19h43:

Índices dos EUA caem pelo 3o pregão com dados de varejo

ReutersReuters

Publicidade

Por Ryan Vlastelica

NOVA YORK, 26 Dez (Reuters) - As ações norte-americanas fecharam em baixa pelo terceiro pregão consecutivo nesta quarta-feira, derrubadas por papéis de varejistas após dados mostrarem que consumidores gastaram menos na temporada de compras de fim de ano do que em 2011.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,19 por cento, para 13.114 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,48 por cento, para 1.419 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,74 por cento, para 2.990 pontos.

Muitos investidores afirmaram que preocupações sobre o "abismo fiscal" afastaram consumidores das lojas, sugerindo que os mercados podem enfrentar dificuldades para ganhar fôlego até que essa questão seja resolvida.

O índice de volatilidade CBOA teve alta de 4,46 por cento, fechando acima de 19 pontos pela primeira vez desde 7 de novembro.

Algumas das ações que registraram melhor performance em 2012 avançaram, em um sinal de que gestores podem estar "enfeitando" seus ativos ao comprar instrumentos com grandes ganhos para melhorar a aparência de seus portfólios antes de apresentá-los a clientes.

O papel do Bank of America, por exemplo, variou positivamente 2,7 por cento, para 11,55 dólares, nesta quarta-feira.

Vendas relacionadas à temporada de festas cresceram 0,7 por cento de 28 de outubro e 24 de dezembro, frente a um avanço de 2 por cento no ano anterior, de acordo com dados da MasterCard Avisors SpendingPulse.

O índice de varejo do Morgan Stanley recuou 1,8 por cento, enquanto o índice SPDR S&P Retail Trust teve oscilação negativa de 1,7 por cento.

"Com o abismo fiscal pairando sobre nossas cabeças, foi difícil convencer as pessoas a comprar, e agora é difícil convencer investidores de que há qualquer motivo para comprar com a chegada do fim de ano", disse o diretor de operações do Conifer Securities em Nova York, Rick Fier.

O presidente norte-americano, Barack Obama, encurtou suas férias e vai voltar a Washington para um esforço final a fim de negociar um acordo com o Congresso para evitar que o abismo fiscal, conjunto de aumentos de impostos e cortes de gastos automáticos que passam a valer na próxima semana, venha a derrubar a economia a uma nova recessão.

 
Veja Relacionados:  Reuters
Reuters 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping