R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 15/01/2010 às 06h40:

IPVA de carro com placa final 6 vence nesta sexta-feira

Primeiros dias do acerto do imposto têm lentidão, mas sistema já está normalizado

Do R7

O pagamento do IPVA 2010 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para veículos com placa final 6 deve ser feito nesta sexta-feira (15). Os donos de carros, ônibus, motos e micro-ônibus incluídos nesta categoria precisam acertar o débito à vista com desconto de 3% ou, pelo menos, pagar a primeira das três parcelas do imposto. 

O sistema eletrônico usado pelo governo paulista registrou lentidão e dificultou o pagamento do IPVA nos três primeiros dias de recolhimento. Segundo informações da Secretaria da Fazenda, o problema ocorreu na Prodesp (central de processamento de dados do Estado). Desde quarta-feira (13), quando os proprietários de carros com placa final 4 pagaram o imposto, o sistema se normalizou. Na quinta-feira (14), também não houve dificuldades para liquidar o imposto. 

Por causa dos problemas técnicos para acertar o IPVA nos três primeiros dias, o governador do Estado de São Paulo, José Serra, prorrogou o pagamento com desconto ou da primeira parcela para veículos com placas final 1 (com vencimento no dia 8), final 2 (que venceu na segunda-feira, 11), e final 3 (que venceu na terça-feira, 12). O novo prazo para estes proprietários vai de 22 a 26 de janeiro.

Na segunda-feira (18), vence o prazo do pagamento para os veículos com final de placa 7. O calendário de pagamento do IPVA vai até o dia 21 de janeiro, quando termina o prazo para automóveis com final de placa 0. 

Tabela do IPVA

Outras taxas 

O proprietário pode aproveitar a oportunidade para liquidar o licenciamento. Para isso, basta antecipar o pagamento da taxa – R$ 56,10 mais R$ 11 se optar pela entrega em casa via correios. Há três maneiras de pagar o licenciamento: na parcela única com desconto (em janeiro), na parcela única sem desconto (fevereiro) ou na terceira parcela do IPVA (em março). 

Em 2010, os proprietários de automóveis no Estado de São Paulo vão pagar, em média, 12,2% menos que no ano passado. Para as motos, a queda do imposto será de 9,8%. Juntos, carros e motocicletas são 85% dos cerca de 13 milhões de veículos que pagam o IPVA no Estado. 

Os donos de caminhões pagarão 7,7% menos; os proprietários de ônibus e micro-ônibus vão desembolsar quantia 4,1% menor. Para quem possui um utilitário, o recuo do imposto será, em média, de 7,5%. No geral, o valor do IPVA caiu 9,3%, retração explicada pela diminuição do valor venal dos veículos (veja o valor no site da Secretaria da Fazenda - www3.fazenda.sp.gov.br).


 
Veja Relacionados:  ipva,placa 6,sistema,carro,veículos,lentidão,prorrogação
ipva  placa 6  sistema  carro  veículos  lentidão  prorrogação 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping