R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 10/02/2014 às 15h33:

Letônia deve liderar crescimento da UE em 2013

Estadão ConteúdoEstadão Conteúdo

Publicidade
A Letônia, recém-chegada à zona do euro, registrou crescimento de 0,7% no quarto trimestre de 2013, informou a agência nacional de estatísticas do país. O número representa uma forte desaceleração em relação ao crescimento de 1,2% no terceiro trimestre, mas analistas ainda afirmam que a Letônia deve liderar o crescimento entre os países da União Europeia.

A economista Lija Strasuna, do Swedbank, disse que a desaceleração "significa que em 2013, no geral, a economia cresceu 4,0%". Apesar de a performance do trimestre passado ter sido a pior desde os primeiros três meses de 2011, a economista disse que "não há motivo para pânico" e previu forte crescimento para este ano.

"O Swedbank prevê crescimento de 4,8% em 2014", disse ela, citando a recuperação na UE em geral como o principal motivo para a melhora prevista.

Depois de dois anos como a economia com maior crescimento da UE, o ministro de Finanças da Letônia, Andris Vilks, disse hoje que os números de 2013 sinalizam que o país permaneceu no topo do bloco. Ele projetou "fluxos mais fortes de investimento e comércio exterior" com a entrada do país na zona do euro em janeiro. Segundo a estimativa do Ministério, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 4,1% em 2013, ante 5,0% em 2012. Fonte: Dow Jones Newswires.

 
Veja Relacionados: 
 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping