27 de Maio de 2012
Consultor diz, porém, que metal e moeda devem se estabilizar ou se desvalorizar em 2012
Especialistas recomendam investir em títulos do governo
Conheças as ações preferidas da Bolsa
Se os investidores não param de ganhar com dólar e com o ouro, por que não começar a aplicar aquele dinheirinho do fim do mês nesses investimentos?
Antes de se aventurar nessas aplicações, no entanto, é necessária muita cautela, segundo o consultor André Novaes, da Life Finanças Pessoais. Ele explica que, no caso do ouro, ainda é muito difícil negociar o metal no Brasil.
- Algumas empresas ou bancos vendem ouro em cartão, onde tem um pedaço de ouro com um determinado valor. No entanto, vender o ouro depois não é igual a um título público ou um fundo de investimento, que você vende as cotas e pega o dinheiro. Você tem que ir para um balcão e achar quem compre. Para evitar dor de cabeça, alguns bancos vendem certificados e guardam o ouro no cofre.
Ele lembra, no entanto, que o “ouro já não é mais o grande porto seguro porque, ao contrário dos três primeiros trimestres de 2011, está em desvalorização nos últimos dois meses”.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7