R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 07/05/2012 às 17h20:

Mercado aposta na compra da Delta
pelo grupo JBS

Empreiteira foi colocada à venda por estar no centro do escândalo de Cachoeira

Do R7, com Reuters

Publicidade

O mercado está na expectativa para que o grupo J&F, a holding que controla o grupo JBS, maior produtor global de carne bovina,  anuncie a compra da Delta Engenharia. O negócio estaria praticamente concluído e a divulgação de fato relevante aos investidores pode sair nesta semana.

O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) possui 30% do capital do Grupo JBS e o governo tem muito interesse que o negócio seja, de fato, fechado.

Tudo porque a Delta detém o maior número de contratos para tocar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A empreiteira está no centro dos escândalos envolvendo o bicheiro Carlinhos Cachoeira e, por isto, foi colocada à venda.

Frangosul

O presidente do JBS, Wesley Batista, disse nesta segunda-feira (7) que a companhia poderá adquirir os ativos da Frangosul no Brasil por meio de um acordo que inclua a assunção de dívidas da controlada da francesa Doux no Brasil.

O JBS, que anunciou na sexta-feira (4) acordo para arrendar as unidades da Frangosul, entrando na produção de frango no Brasil, tem opção de compra dos ativos.

Segundo Batista, dependendo do valor do passivo, a empresa assumiria as dívidas e pagaria mais 1 dólar aos donos da Doux. O endividamento da empresa é estimado pelo mercado entre US$ 500 e US$ 600 milhões.

— A JBS compraria a empresa... pagaria um dólar simbolicamente ao acionista, basicamente... Caso os passivos estejam em valor que interesse ao JBS...


Veja Relacionados:  Cachoeira, JBS, Delta, escândalo, venda
Cachoeira  JBS  Delta  escândalo  venda 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping