R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

26 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Economia/Notícias

Icone de Economia Economia

publicado em 06/12/2012 às 12h31:

NY deve abrir em queda com foco na Europa

Estadão ConteúdoEstadão Conteúdo

Publicidade
As bolsas norte-americanas operam com pequena queda no mercado futuro nesta quinta-feira. Os números são influenciados por dados dos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos, notícias da Europa e expectativa de avanços nas discussões sobre o abismo fiscal. No pré-mercado, o Dow Jones Futuro recuava 0,06%, o Nasdaq perdia 0,33% e o S&P 500 tinha queda de 0,17% às 12h15 (de Brasília).

Nos Estados Unidos, o único indicador previsto para esta quinta-feira eram os pedidos de auxílio-desemprego referentes à semana passada. O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego caiu 25 mil, para 370 mil, na semana até 1º de dezembro, mais do que o previsto, embora analistas ressaltem que essas estatísticas ainda têm efeito da passagem do furacão Sandy pela costa leste do país. Economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam queda de 18 mil nos pedidos. O anúncio dos números fez os índices futuros reduzirem a queda.

Em Wall Street, os investidores ficaram um pouco mais animados com um possível acordo sobre o abismo fiscal. Ontem, o presidente Barack Obama falou de improviso que um acordo pode ser fechado no prazo de uma semana se os republicanos aceitarem algumas condições, como aumento de impostos para os norte-americanos mais ricos.

Na Europa, o dia está movimentado. Além do Banco Central Europeu (BCE), o Banco da Inglaterra manteve a taxa de juros inalterada, em anúncio feito nesta quinta-feira. Outro dado divulgado foi que a contração do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro no terceiro trimestre foi mantida em 0,1% ante o período anterior, também dentro do esperado. O presidente do BCE, Mario Draghi, destacou há pouco que a fragilidade da região deve continuar em 2013.

Para o estrategista do Goldman Sachs, Francesco Garzarelli, a gravidade da situação na Europa mostra que o principal desafio da zona do euro é explorar a força conjunta dos países que formam a área para tentar contornar a fraqueza de um ou outro país isoladamente, destaca em um relatório.

Nas notícias corporativas, as ações da Apple são destaques no pré-mercado e devem ter volume alto de negócios no pregão normal. O papel da empresa recua 0,73%. Nesta quinta-feira há mais uma audição na corte da Califórnia sobre a batalha com a rival sul-coreana Samsung por patentes.

Na quarta-feira (05), a Apple teve a maior queda em um único pregão desde dezembro de 2008, recuando 6,4%. Os analistas apontaram um conjunto de fatores para a baixa, que incluem a expectativa da audição na corte nesta quinta-feira, além de um estudo da consultoria especializada em tecnologia IDC, que aponta que a Apple está perdendo espaço no crescente e cada vez mais competitivo mercado de tablets.

O Google, com sua plataforma Android, e a Microsoft devem ganhar participação no segmento este ano, segundo o estudo. No pré-mercado, a ação do Google subia 0,05% e a da Microsoft ganhava 0,67%. A fatia da Apple no mercado de tablets deve baixar de 56,3% no ano passado para 53,8% em 2012, ainda mantendo a posição de líder do setor, mas com o espaço sendo ocupado pelos concorrentes. O estudo prevê que a plataforma Android chegue a 42,7% do mercado este ano, acima dos 39,8% em 2011.

Fora do setor de tecnologia, a Chevron, segunda maior empresa de petróleo dos EUA, anunciou que vai gastar US$ 36,7 bilhões em projetos em 2013, um aumento de 12% em relação a este ano, explicado principalmente pelos crescentes custos de um projeto de gás natural liquefeito na Austrália. O papel da empresa opera estável no pré-mercado.

Já a Starbucks sobe 1,42% no pré-mercado, influenciado pelo anúncio de que vai expandir sua rede de cafés nos Estados Unidos em 20%. A empresa planeja abrir mais de três mil novas lojas no continente americano, metade delas em seu país de origem, nos próximos 5 anos.

 
Veja Relacionados: 
 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping